Sem lugar a dúvidas, nenhum motorista deseja se envolver em um acidente de trânsito. A adrenalina e emoção de presenciar uma batida de carro só podem existir nos filmes de ação. Contudo, as estradas brasileiras são o cenário de inúmeros sinistros que se repetem dia após dia. Portanto, nada melhor do que contar com um bom simulação seguro autómovel que nos garanta respostas e soluções efetivas na hora de lidar com um imprevisto desse tipo.

Contudo, um acidente automobilístico pode aflorar nervosismo e estresse e, como consequência, diminuir nossa capacidade de reagir. Por conseguinte, é melhor estarmos prevenidos e sabermos o que fazer diante de uma situação desse tipo.

Em primeiro lugar, devemos entrar em contato imediatamente com a seguradora para comunicar o sinistro. Para isso, é importante ter sempre à mão os telefones da Central de Atendimento. Caso haja vítimas, você deverá informar à Polícia Militar e fazer o Boletim de Ocorrência.

Caso haja danos parciais no seu veículo, a seguradora irá realizar o agendamento da vistoria na oficina referenciada em que serão feitos os reparos. No entanto, você não está obrigado a consertar o seu carro na oficina definida pela empresa, porém, se você optar pela rede credenciada, terá direitos a uma série de benefícios e vantagens. Caso o veículo não se locomova, ligue para o serviço de Assistência e solicite um guincho.

Contudo, quem paga os consertos na oficina? As Condições Gerais da apólice de seguro determinam o seguinte: “Em caso de sinistro coberto pelo presente Contrato de Seguro que não configurar Indenização Integral, o Segurado participará dos respectivos prejuízos mediante o pagamento do valor limite denominado franquia obrigatória” . Em outras palavras: em caso de danos parciais, você deverá pagar os gastos de reparo até o valor da franquia estipulado no contrato.

Sem lugar a dúvidas, nos momentos difíceis entendemos a importância de ter o carro protegido. Nada pode nos garantir mais tranquilidade e segurança ao volante do que ter um bom seguro. Portanto, não se esqueça de incluir o seguro do seu carro como uma prioridade no orçamento familiar.