5.0 de 1 votos | Puntaje Máximo: 5

confira-algumas-dicas-de-utilizacao-do-ar-condicionado-no-carro

Nada se compara com o que você sente quando entre em um carro e o ar-condicionado está ligado. O calor passa para segundo plano, a viagem fica ainda mais prazerosa e você já não se importa com o que acontece lá fora. No entanto, se você quiser conservar esse equipamento tão valioso por muito tempo, será necessário levar em consideração alguns detalhes. A seguir, confira algumas dicas para utilizar corretamente o ar-condicionado e assim manter em boa forma o sistema de refrigeração.

CARRO EXPOSTO AO SOL: ninguém segura a tentação de ligar o ar-condicionado assim que entrar em um automóvel que ficou estacionado sob o sol. No entanto, esse não é o procedimento mais aconselhável. Especialistas em refrigeração sugerem abrir as portas do carro e esperar alguns minutos. Desta forma, a troca de temperatura na parte interna do veículo será mais rápida. Quando ligar o ar-condicionado, direcione os difusores para cima e não deixe o ar recirculando.

LIGAR O AR PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA: para manter o ar-condicionado em bom estado, ele deverá ser ligado pelo menos uma vez por semana. Desta maneira, você evita a perda do gás refrigerante e o ressecamento das peças e garante a lubrificação do sistema.

HIGIENIZAÇÃO A CADA SEIS MESES: é necessário limpar o sistema de refrigeração a cada seis meses. Procure uma empresa especializada para verificar as mangueiras, a pressão do gás, trocar o filtro. Desta forma, eliminam-se fungos e bactérias que impedem o correto funcionamento do ar-condicionado.

AR-CONDICIONADO NO INVERNO? PARA QUÊ?: nos dias frios, ligar o ar-condicionado pode ser utilizado para aquecer o ambiente ou para desembaçar os vidros. Além do mais, você vai ter que ligar o ar pelo menos por alguns minutos durante a semana, para não prejudicar o sistema.

RECIRCULAÇÃO: ligamos a recirculação para impedir que o ar de fora entre na cabine do veículo. Isso acontece geralmente para evitar a fumaça, a poluição e os cheiros desagradáveis que vem de fora. Contudo, utilizar a recirculação por um longo período pode sobrecarregar o equipamento, além de reduzir a umidade do ar e impedir sua renovação. Portanto, utilize este recurso somente quando for estritamente necessário.

Quer conhecer mais coberturas e preços? Simule Online