4.34190773067 de 802 votos | Puntaje Máximo: 5

O GPS é um dispositivo de rastreamento via satélite que você pode instalar no seu carro. Algumas empresas prestam esse tipo de serviço para facilitar a procura de seu carro em um momento desagradável de furto ou roubo pensando na sua segurança.

Esse tipo de serviço de proteção via satélite oferecido por empresas é ótimo para quem não quis adquirir seguros de carros . Mas também o GPS pode te ajudar a encontrar um caminho caso esteja perdido. E também auxiliar a estacionar o carro, os aparelhos que contam com “câmera de ré”.

Você está querendo fazer um seguro de carros e não está tendo tempo de pesquisar? Agora seus problemas acabaram, você pode cotar online. Isso mesmo, agora desde a comodidade da sua casa você pode simular a sua apólice e até mesmo comprar online.

Você pode adquirir um GPS em lojas especializadas, mas a instalação geralmente fica por sua conta. Para muitos parece simples instalar um GPS no para-brisa do carro, mas se você instalar em uma má posição, o GPS em vez de ajudar, vai atrapalhar a visão do motorista.

O local certo para instalar o GPS é no lado esquerdo o mais próximo possível do painel e do espelho retrovisor e sempre abaixo da linha dos olhos. O GPS conta com mapa da cidade e pode lhe guiar quando for necessário.

Um dos programas mais completo do GPS é o Navisystem DOTB-300 que conta com uma cobertura de mais de 500 cidades espalhadas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraíba.

O processo para criar uma rota é sempre o mesmo em todos os tipos de navegador você apenas não precisa informar seu ponto de partida, já que o navegador já o fornece automaticamente. Então, cabe a você fornecer o destino final, que pode ser um endereço completo, o nome de um logradouro importante, como um aeroporto, ou ainda um CEP. Com o destino pronto no GPS, hora de colocar o carro em movimento e a partir deste momento, você vai poder receber as orientações de duas maneiras: pelos símbolos mostrados na tela do navegador ou pelo comando de voz. Se você sair da rota traçada, não se preocupe, o GPS deve refazer a rota e lhe dar uma nova opção de caminho.

Um aparelho muito útil para quem tem dificuldades de se orientar na cidade ou em lugares que nunca explorou.

Seguro de carros - Artigo recomendado: O que fazer em caso de sinistro? Os seguros de carros fazem tudo?

Clicando aqui você entra ao simulador online de seguros de carros e em simples passos pode simular seu seguro auto.