Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158772 qualificações

Carro movido a hidrogênio

Carro movido a hidrogênio. Um carro que funciona com combustível alternativo é a próxima aposta para o futuro da Toyota.

carro-movido-a-hidrogenio

Um carro que funciona com combustível alternativo é a próxima aposta para o futuro da Toyota. A montadora japonesa anunciou que em 2015 chegará aos concessionários do Japão o novo Mirai. Este peculiar sedã de quatro portas (cujo nome significa “futuro”) movido a hidrogênio em vez de gasolina será lançado no mercado asiático em abril deste ano.

Seu rival, a Honda Motor, já lançara o FVC, um veículo movido a células de combustível de hidrogênio , mas com produção reduzida. Agora, a Toyota pretende comercializar o Mirai no mercado europeu e no norte-americano alguns meses depois de seu lançamento no Japão.

Quem nunca se arrependeu na hora de um sinistro não ter um seguro auto ? Isso acontece quase todos os dias pelo nosso país. Apenas 20% do carros no Brasil estão com o seguro auto ativo. Não seja mais uma dessas vítimas, faça o seu seguro online agora mesmo. Acesseo nosso cotador online e compare.

"Essa tecnologia irá mudar nosso mundo", essas foram as palavras de Satoshi Ogiso - o diretor administrativo da Toyota - na apresentação do novo Mirai em Newport Beach. Da mesma forma, o diretor-geral adjunto da Toyota, Mitsuhisa Kato, explicou as vantagens e benefícios de usar esta tecnologia: "Os veículos deste tipo não emitem dióxido de carbono (CO2). O hidrogênio é uma fonte alternativa especialmente promissora porque pode ser produzido a partir de várias energias primárias, incluindo a energia solar e a eólica.”

Segundo explicou a montadora, o Toyota Mirai é capaz de circular 483 quilômetros com apenas uma carga completa de hidrogênio, podendo ser recarregado em apenas poucos minutos. Falta apenas que a empresa divulgue detalhes sobre sua motorização.

¿Seu valor? O novo sedã da empresa japonesa custará 6,7 milhões de ienes (cerca de R$ 150 mil). A previsão da montadora é de produzir apenas 700 unidades em 2015, devido ao preço e à escassez de postos de abastecimento de hidrogênio. No entanto, a companhia espera que as vendas cumulativas no mercado estadunidense alcancem três mil unidades até o final de 2017. Além do mais, o Presidente do Conselho da Toyota, Takeshi Uchiyamada, foi otimista e mostrou confiança em um aumento nas vendas para “dezenas de milhares” nos anos 2020.

Se você quiser conhecer mais detalhes sobre o design e o desempenho do Toyota Mirai, assista o seguinte vídeo e em dois minutos confira cada detalhe de inovação desta nova tecnologia aplicada na indústria automotiva.


Deixe seu comentário

Enviar comentário