“Filho, leva um agasalho, pode esfriar...” O sábio conselho de mãe pode ser tomado como uma sugestão inocente, porém, em muitos casos evitou muitas visitas ao médico e vários constrangimentos. Outras vezes significou carregar com um casaco na mão durante toda uma noite porque o frio nunca chegou. No entanto, não tem como duvidar de que essa recomendação atravessou e seguirá atravessando gerações, como a mais poderosa exemplificação da prevenção.

E por falar em prevenção, quanta importância damos à nossa segurança ao volante? Somos cientes de que imprevistos podem acontecer a cada momento? Entendemos que, mesmo sendo motoristas prudentes e responsáveis, o nosso carro estará exposto a inúmeras situações que lamentavelmente não podemos controlar? Em outras palavras, compreendemos o quanto é necessário e até imprescindível ter um seguro? Este assunto não pode ser tomado de forma leviana, pois implica não só em nossa tranquilidade, mas também na vida das pessoas que nos rodeiam.

Quantas vezes você já comprou online pela internet? Por que não comprar o seguro de automóvel ? É um produto delicado e importante para nós. Por isso vale a pena comparar antes de comprar. Confira!

Se pararmos um minuto para pensar o que pode acontecer se dirigirmos sem seguro , vamos entender a magnitude dos riscos aos que nos expomos. Por exemplo, planejamos um passeio familiar pelo centro da cidade, deixamos o carro estacionado na rua e quando voltamos ele não está mais lá. Lamentavelmente, esta cena se repete a cada cinco minutos em São Paulo. No Rio Grande do Sul, o mesmo evento ocorre a cada 15 minutos. E quando o ponteiro dos minutos avançou 12 casas, um carro é roubado em algum lugar do Brasil. Podemos especular, então, e afirmar que “isso não vai acontecer comigo”? E se acontecer, não há como pôr culpa no azar. Só restará aprender a conviver com ônibus e táxi ou pedir um empréstimo para comprar um novo veículo.

Um seguro de carro contempla muito mais do que indenização ou um veículo substituto em caso de roubo. Ele também garante assistência para os ocupantes do veículo em caso de acidente, guincho ou reboque em caso de pane ou batida e muitas outras garantias. Uma apólice pode incluir proteção tanto para o próprio automóvel segurado quanto para os passageiros e até terceiros envolvidos. Portanto, se realmente valorizamos a vida, não vamos considerar nem por um minuto a possibilidade de dirigir sem seguro .