4.29841860465 de 172 votos | Puntaje Máximo: 5

Dicas de manutencao do carro durante o inverno

Na época de inverno, o nosso carro pode ficar submetido a diferentes condições, que em caso de não tomar cuidado, podem resultar negativas para a integridade do seu veículo.

Se você tem esta preocupação na cabeça, leia com atenção as dicas de manutenção do carro durante o inverno , que vamos a desenvolver nesta nota para redobrar os cuidados.

O primeiro que você deve fazer é pesquisar quais companhias de seguros oferecem dentro das suas apólices coberturas especiais que podem proteger você nesta época do ano, como por exemplo, proteção em caso de granizo , gelo, chuvas, etc.

Se seu veículo passou a noite sem proteção na garagem ou na rua, um primeiro cuidado é colocar um cobertor que possa protegê-lo das condições climáticas. Em caso de ter ficado exposto a geada não utilize objetos pontiagudos ou abrasivos para retirar o gelo acumulado. Você pode tirar o gelo jogando água fria sobre o veículo.

Após disso, é importante que você tome cuidado na hora de dar partida ao carro. Temos que deixar passar uns minutos para que todos os fluidos que garantem o bom funcionamento do motor possam atingir uma temperatura adequada para que sua função seja realizada corretamente.

Também temos que fazer uma revisão do liquido anti-congelamento, devido a que o gelo poderia causar grandes danos ao motor.

Respeito aos pneus , é comum que a pressão destes diminua junto com o aumento das baixas temperaturas, por isso é importante realizar verificações nos dias mais frios do ano. Assim, a calibração correta é importante para o bom desempenho do seu carro.

Além disso, o frio também afeta à bateria, que diminui sua quantidade de energia. Por isso é importante ficar atento e trocar o equipamento no momento de perceber que os giros no momento de ligar o motor são mais lentos e forçados. Fique atento aos sinais da bateria. Na maioria existe um visor na parte de cima, se estiver verde está em ordem.

Com esta estação também é muito normal a existência de neblina nas estradas e ruas, por isso é fundamental verificar os faróis e lanternas, e substituir as lâmpadas necessárias.

Agora, você já sabe quais são os cuidados necessários que você deve aplicar para tudo dar certo no inverno.

Autora: Laura Crespo

Quer saber se está pagando o preço certo? Simule e compare