4.34253546099 de 564 votos | Puntaje Máximo: 5

seguros-renault-sandero

Segurar um carro é uma necessidade na atualidade. O número de acidentes nas ruas é cada vez maior, assim como também os índices de roubos nas diferentes cidades.

Quando contratamos um seguro, não estamos simplesmente contratando uma proteção , senão que também tranqüilidade, devido a que sabemos que em caso de ter algum problema que decorra em danos materiais ou pessoais, a nós ou terceiros, vamos ter o respaldo de uma companhia que vai arcar com parte ou a totalidade dos custos dos reparos e das indenizações, reduzindo o impacto negativo no seu bolso.

As coberturas básicas da maioria das seguradoras protegem em caso de colisão, incêndio, roubo ou furto, e também podem incluir o seguro de Responsabilidade Civil Facultativa, o seguro Acidentes Pessoais para Passageiros e proteção em caso de acidentes causados por fenômenos naturais como furação, alagamento, etc.

Alem disso, tem coberturas adicionais que devem ser contratadas de maneira aparte para poder utilizá-las que incluem rastreadores, dispositivos anti-furto, blindagem, acessórios, entre outras.

Mas para muitos clientes o fator determinante no momento da contratação é o prêmio da apólice. Para conhecer se o valor dos seguros para a Renault Sander o é caro ou é barato, também temos que levar em consideração o valor do carro e os preços de apólices de modelos de veículos semelhantes.

Geralmente, o valor do seguro corresponde-se com um 3 ou 4% do preço do carro. Este valor pode ser conferido por você na Tabela FIPE, que atua como critério pelas seguradoras no momento de apurar o valor da sua apólice e também para aquelas pessoas que estejam pensando vender seu carro e precisam de um valor de referência.

Também, no prêmio dos seguros para a Renault Sandero entram em jogo outros fatores como o perfil do cliente, o lugar onde o carro pernoita e outras estatísticas gerais.

O melhor, e o que recomendam todos os especialistas em seguros, é realizar uma cotação de seguros entre várias seguradoras. Este processo pode ser realizado pela internet através do site de corretoras de seguros online.

O aplicativo cotador consta de um formulário que você deverá preencher com dados sobre o condutor e sobre o carro. A partir destas informações é gerada uma listagem com todas as coberturas que melhor se adaptam a seus dados.