4.36607266436 de 578 votos | Puntaje Máximo: 5

seguro renault sandero

O Renault Sandero é um modelo de carro feito pela Renault em conjunto com a subsidiária Dácia que vem sendo produzido desde 2007. Como sucessor do Renault Logan, foi pensado especialmente para o mercado do leste europeu e latino-americano. É um hatchback que utiliza a plataforma B90 em seu desenho, como o Renault Clio III e seu antecessor, o Logan.

Os carros da Renault estão entre os top 10 dos mais vendidos no Brasil. Número que também impacta na hora de fazer o seguro Renault . Sendo a 5 marca mais segurada do mercado a Renault conta com várias coberturas a nível nacional.

Seu desenho é inspirado no Renault Clio III europeu, só que com menos requinte em seus detalhes e menos equipamento para o conforto e a segurança. O Sandero é um compacto Premium com transmissão de 5 marchas. Quanto a segurança, o carro não obteve boa pontuação, não protegendo seus passageiros da melhor maneira em caso de acidentes. No Brasil foi lançada a versão Stepway, com um aspecto ligeiramente diferente. Tem pára-choques dianteiro e traseiro maiores.

O seguro do Renault Sandero pode ser mais ou menos barato dependendo da seguradora . Algumas oferecem várias coberturas para o automóvel. Quanto maior o pacote e a quantidade de itens, maior será o preço do seguro. Também tem certa incidência o renome da seguradora, uma vez que algumas são bem prestigiadas e pela fama da qualidade de seus seguros, costumam ser mais caros.

Também devemos considerar as características do próprio carro para assegurá-lo . O Renault Sandero não é um veículo muito caro, podendo custar cerca de 30 mil reais um modelo novo. Os modelos usados podem ser conseguidos a partir de 20 mil reais aproximadamente. Tendo em vista que o veículo não é de alto padrão, seu seguro não será tão caro. Este fator, do público-alvo segundo a renda, condiciona o custo do seguro. Por outro lado, coisas como o índice de roubos do modelo ou a segurança do carro para seus passageiros influirão no valor final.

Além disso devemos considerar o usuário. Seu perfil vai condicionar o preço do perfil. Sua idade, seu gênero, o uso que faz do carro, quanto viajará por dia, são pontos a serem considerados. Por exemplo, se o usuário é mais novo, o perfil tenderá a ser mais caro. Algumas seguradoras muito baratas não precisam de perfil de usuário.