Se você precisa de um seguro Renault a Compareemcasa é o seu lugar. Temos vários tipos de apólices online. Desde o casco até o terceiro completo. Basta fazer uma cotação e comparar.

O lançamento do Renault Kwid no Brasil foi alvo de muitas suposições e especulações. No começo, enquanto vários executivos confirmavam a chegada do carro ao Brasil, a empresa negava. Segundo informações divulgadas no site indiano EconomicTimesAuto, o CEO da Renualt Índia, Sumit Sawhney, tinha afirmado que o Kwid começaria a ser exportado para o nosso país no primeiro trimestre de 2016. Por outro lado, Laurens Van Den Acker, vice-presidente sênior de design chegou a dizer que seria mais fácil vender o Kwid no Brasil do que na Índia. Enquanto isso, a própria montadora se mostrava mais cautelosa.

Agora, tudo parece indicar que o compacto da Renault que chega para substituir o velho Clio será lançado oficialmente no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá de 10 a 20 de novembro deste ano. O novo modelo entraria diretamente na disputa com o Chevrolet Onix, Ford Ka, Hyundai Hb20, Fiat Palio, o Up! da Volkswagen, Nissan March e ainda o Novo Fiat Mobi 2017.

Desde seu lançamento comercial na Índia em fevereiro de 2015, o Renault Kwid é um enorme sucesso. O hatch da montadora francesa é a sensação no mercado indiano, com 90 mil encomendas. Sawhney comentou: «O Renault KWID é um enorme sucesso que revolucionou o segmento das berlinas compactas. O Renault KWID gerou um entusiasmo sem precedentes e conquistou o coração dos nossos clientes e dos especialistas de automóveis.” E concluiu: “Na Renault, a nossa especialidade é dar corpo à inovação.”

“Nós nunca iriamos desenvolver um carro para apenas um mercado e o Kwid pode ser considerado um modelo global”, afirmou Van Den Acker, colocando em evidência os planos ambiciosos que a Renault tem em relação à nova sensação da montadora. Parece, então, que o mercado brasileiro não vai ficar fora da jogada.

Confira a ficha técnica e detalhes do Renault Kwid:
FICHA TÉCNICA
PREÇO R$ 30 mil (estimado)
MOTOR 1.0 Flex de até 80 cv
CÂMBIO Manual de 5 marchas
DIREÇÃO Elétrica
COMPRIMENTO 3,68 metros
LARGURA 1,57 metro
ALTURA 1.47 metro
ENTRE-EIXOS 2,42 metros
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS 300 litros
DE SÉRIE: airbag duplo frontal e sistema de freios ABS
GARANTIA 3 anos