Uma pesquisa realizada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva) revelou quais são as característica mais valorizadas em um carro, segundo os profissionais de oficinas mecânicas de todo o Brasil. Segundo os resultados do levantamento, o carro dos sonhos do reparador é aquele que combina qualidade, confiança e tecnologia.

No entanto, alguns carros podem virar verdadeiros pesadelos. Assim como existem veículos recomendados por profissionais e especialistas no setor automotivo, existem também veículos apontados como os piores em relação a itens como segurança, design, funcionalidade e motorização.

Conheça a seguir alguns modelos de carros que seriam uma opção duvidosa na hora de comprar um veículo. Confira quais os motivos que levaram os especialistas a emitir semelhante opinião categórica. Contudo, a decisão final corre por sua conta.

HILLUX : a pick up da marca japonesa foi apontada em um recente estudo como um dos carros mais inseguros, devido à sua falta de estabilidade.

FIAT MILLE e FIAT PALIO FIRE : os piores carros para enfrentar enchentes. Segundo o Índice de Danos de Enchentes elaborado pelo CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária), estes dois veículos correm grande risco em caso de se envolverem em uma área de alagamento, decorrente dos danos que possam sofrer em função de suas características mecânicas e eletroeletrônicas.

FORD FIESTA : conforme o levantamento realizado pela CINAU, o Fiesta está primeiro no ranking dos carros menos recomendados pelos reparadores do nosso país, desde o ponto de vista da reparação e pela motorização.

FORD ECOSPORT : segundo ranking divulgado pela revista britânica Autocar, o SUV compacto da marca americana está entre os 10 veículos “menos brilhantes” do Reino Unido. Os motivos? A aspereza do motor e o comportamento inadequado do chassi, além da baixa qualidade construtiva.

EFFA M 100 : baixa qualidade de construção, falta de qualidade na montagem e alta desvalorização são os aspectos negativos que fazem deste carro da montadora chinesa uma opção pouco recomendável.

PEUGEOT 207: o carro que obteve o pior resultado no crash test feito pela LatinCAP. Além disso, peca em preço de manutenção e apresenta um valor de revenda desfavorável.