Quais são as melhores novidades do seguro auto do mercado? Siga a Compareemcasa nas redes socias e esteja sempre atualizado sobre o mundo automotor.

Se você quer fazer um bom negócio na hora de vender seu carro usado, eis aqui algumas dicas que irão ajudar a valorizá-lo:

1. Beleza e limpeza são fundamentais
“Um carro limpo ajuda muito na hora H”, afirma Christian Gouvêa, avaliador de carros. Portanto, a providencia básica antes de vender o carro é: dê uma geral no seu carango. O ideal é fazer uma lavagem de motor e carroceria para eliminar toda a sujeira.

2. O que fazer com arranhões e amassados
Se o carro tiver pequenos arranhões e amassados, será que vale a pena investir nos reparos para melhorar o visual? A resposta é: não. Nesses casos, não compensa fazer reparos com repinturas das peças, pois, além de ser muito caro, a repintura pode dar diferença na tonalidade da tinta. Isso vai gerar desconfiança por parte do futuro comprador, que pode pensar que o estrago reparado era maior do que foi dito. Qual seria, então, a solução? O martelinho de ouro para remover os pequenos amassados e a micropintura para eliminar os arranhões. Por outro lado, segundo Flávio Netto, dono de lava-jato, utilizar “uma cera, polimento nos carros com a pintura queimada, com pequenos arranhões, resolve o problema.”

3. Calotas e rodas
Calotas e rodas arranhadas podem ser interpretadas como sinal de desleixo. Portanto, o melhor é trocar as calotas danificadas ou dar um polimentos nas rodas riscadas.

4. Manter o carro com as peças originais
Rodas com aros maiores, faróis com lâmpadas fora do padrão recomendado e equipamentos de customização devem ser retirados e substituídos pelos originais.

5. Preste atenção aos detalhes no interior do carro
Volante e o pomo da alavanca de câmbio desgastados são sinais de falta de zelo ou uso excessivo. Para melhorar a aparência do volante, o revestimento de couro pode ser a solução. Além do mais, o pomo da alavanca de marchas é barato é fácil de ser substituído. Fique de olho também nas borrachas que revestem os pedais. Por último, se os bancos e carpetes estão sujos ou encardidos, vale investir na limpeza para melhorar o visual e até mesmo o cheiro no interior do carro.

Fonte: Programa Vrurm