Vender o carro usado não é uma tarefa fácil, já que envolve uma série de quesitos que podem significar o sucesso ou o fracasso da operação. Portanto, se chegou a hora de vender o seu veículo seminovo, não basta apenas tirar um par de fotos e publicar um anúncio na internet. Para fazer um bom negócio e garantir a valorização do seu carro , nada melhor do que conhecer a recomendação de especialistas sobre o assunto.

Central de Dicas Automotivas é um site destinado a auxiliar as pessoas na compra e venda de veículos de boa qualidade e procedência. A seguir, confira 3 dicas dadas pela C.D.A. que irão ajudá-lo a ter o seu veículo mais valorizado na hora da venda.

A Compareemcasa publica diariamente textos novos com novidades do mercado segurador. Aconselhamos você a ler alguns desses textos antes de contratar algum seguro auto online.

1. LAVE O VEÍCULO, MOSTRE O VEÍCULO LIMPO: A C.D.A indica que “o apelo visual é muito forte para o futuro interessado”. Portanto, quando alguém se interessar pelo seu automóvel, mostre o veículo limpo tanto no exterior como no interior. Além do mais, preste atenção a possíveis odores dentro do carro (cigarro, produtos derramados). Pode parecer absurdo, mas esse detalhe pode fazer com que algum interessado desista da compra.

2. ESTADO DOS PNEUS: veículos com pneus carecas ou de marcas diferentes na frente a atrás geram questionamentos negativos e podem até causar o descontentamento de possíveis compradores. Segundo a C.D.A., o proprietário de um veículo com essas características dá a imagem de uma pessoa que não dá atenção a aspectos tão importantes como a manutenção ou a segurança do carro.

3. NEM PENSE EM BAIXAR A QUILOMETRAGEM DE UM VEÍCULO: a C.D.A. é bem categórica: “Essa prática absurda é inadmissível.” Adulterar a quilometragem é crime e pode trazer sérios problemas para quem utilizar este recurso. Embora alguns anos atrás muitos particulares a até concessionárias recorriam a esta prática, hoje em dia, as pericias automotivas e as vistorias de seguro deixam registrada a quilometragem de um veículo. Portanto, adulterar o odômetro é algo totalmente fora de cogitação.

Confira as dicas assistindo ao vídeo