4.37897959184 de 49 votos | Puntaje Máximo: 5

Novo Ka tem aplicativo que ajuda a encontrar vagas de estacionamento

Encontrar vaga de estacionamento pode ser uma das situações mais estressantes e constrangedoras para um motorista. Nas grandes cidades, isto pode representar um grande desafio para os condutores, além de provocar sérios problemas no trânsito. Segundo um estudo realizado na Universidade de Califórnia, 74% dos congestionamentos nas metrópoles é provocado por motoristas que estão à procura de algum lugar para estacionar seu veículo.

Você quer proteger o seu Ford sem ter que pagar muito? É fácil. Você somente tem que fazer uma cotação online através do nosso simulador online e comparar os melhores preços e coberturas e conhecer o seu seguro Ford


Para diminuir estes efeitos negativos no trânsito, a Ford , primeira montadora de veículos a se instalar no Brasil, desenvolveu o primeiro carro no país com um aplicativo que ajuda a encontrar vagas de estacionamento . O Novo Ka conta com o sistema SYNC App Link integrado ao LetsPark, que permite pesquisar estacionamentos nas proximidades do veículo, além de informar preços e horário de funcionamento. Como funciona este inovador aplicativo? Sem tirar as mãos do volante, o motorista usa os comandos de voz do sistema SYNC, escolhe o local mais conveniente e até recebe orientações de como chegar ao destino escolhido.

O vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul, Rogelio Golfarb, explicou as funções desta tecnologia disponibilizada no novo carro compacto da montadora: "É uma tecnologia que agrega funcionalidades de conexão a bordo do veículo com muito mais segurança, já que o acesso aos aplicativos do smartphone é feito por comandos de voz. Para ampliar cada vez mais as opções dos motoristas, a Ford busca parceiros que desenvolvam versões compatíveis como o SYNC AppLink, como o LetsPark.”

Outro recurso introduzido pelo Novo Ka é a Assistência de Emergência. Em caso de acidente, o SYNC está programado para realizar uma ligação automática para o SAMU (Serviço de Atendimento de Urgência), a través do celular pareado com o sistema. Após o contato com o SAMU, o microfone é aberto para que os ocupantes do veículo possam ter contato com o serviço de emergência.

A parceria da Ford com o LetsPark teve início no maior evento de tecnologia do Brasil, a Campus Party 2014. O aplicativo se destaca por ter funcionamento simples e pode ser baixado gratuitamente para os sistemas Android oi iOS ou no site da empresa.