Apresentado oficialmente em março de 2014 no Salão de Genebra. Considerado um dos lançamentos automotivos mais marcantes desse ano. Apenas dois anos e meio no mercado europeu e já foi galardoado com mais de 40 prêmios internacionais. Continua a ser um dos modelos mimados da fabricante francesa.

Pois é, caro leitor: o Citroën C4 Cactus caiu no gosto dos consumidores e continua arrasando. Sua última conquista foi o título “2015 WORLD CAR DESIGN OF THE YEAR”, prêmio que distingue o automóvel com desenho mais marcante de cada ano. O galardão foi concedido pelo júri do “World Car of the Year” no Salão do Automóvel de Nova York.

Faça agora mesmo o seu seguro Citroen . É rápido fácil e totalmente seguro. Com poucos dados você consegue obter a sua cotação online.

Linda Jackson, CEO da Citroën, assegurou que o pequeno SUV compacto da Citroën “não se parece com nenhum outro veículo, porque é um Citroën e o desenho da marca é diferente, único. É aquilo que os clientes esperam da Citroen seguros e contribui para o nosso sucesso desde há 95 anos”. E acrescentou: “Se o CITROËN C4 CACTUS não se parece com nenhum outro carro, é justamente porque é um CITROËN, oferecendo um design diferente, único. Ele representa exatamente a identidade de nossa marca. É o que nossos clientes esperam de um CITROËN e é o que faz nosso sucesso há mais de 95 anos. Vamos ainda surpreender vocês!”

De fato, a marca francesa já está preparando a próxima surpresa: o Citroën C4 Cactus chega em breve ao mercado brasileiro. Tudo parece indicar que o lançamento será entre o fim de 2017 e começo de 2018. Aliás, essa não é a única novidade: o SUV chegará ao nosso país com visual renovado, adaptado ao gosto do consumidor brasileiro. O modelo nacional vai abrir mão dos famosos airbumps – pequenas bolsas de ar nas portas e nos para-choques. Por outro lado, o C4 Cactus brasileiro será equipado com motor 1.6 THP e câmbio automático de seis velocidades. Por último, serão oferecidas quatro versões de acabamento.

Por enquanto, somente resta ficar na expectativa do lançamento para poder desvendar a incógnita: será que o Brasil se encantará com o C4 Cactus tanto quanto o velho continente?