Compare online seu seguro auto e economize até 40% por ano.

  • Rápido e fácil
  • 12+ Seguradoras
  • Seguro
Compareemcasa tem uma pontuação de 4.8/5 baseado em 25021 comentários nos últimos 12 meses.

Seguro de carros Daihatsu


Você está procurando um seguro de carros para o seu Daihatsu? Então você está no lugar certo. Aqui na Compareemcasa você pode cotar online, de maneira gratuita, o seu seguro auto online sem sair de casa.



Seguros de auto

Você economiza

Comparando e encontrando a melhor cobertura ao melhor preço.


Seguros de auto

Compare

Buscamos em mais de 12 seguradoras para brindar uma informação mais completa.


Seguros de auto

Tudo Online

Faça uma simulação e contrate 100% online.

Seguro de carros Daihatsu

História da Daihatsu

Daihatsu, montadora japonesa especializada em veículos de porte mini e compacto , teve seu controle acionário comprado pela Toyota, em 1999. A empresa foi criada em 1951 como sucessora da Hatsudoki Seizo Co. Ltd., e no ano de 1960 começou a exportar automóveis para a Europa. Em 1992, começou a exportar para a América do norte e de 1994 a 1999 exportou para o Brasil os modelos Terios e o Cuore, com a alta da moeda americana e a crise asiática a marca deixou de importar para o Brasil.

Em 1967, fechou parceria técnica com a Toyota, junção essa que renderia frutos dali para frente, pouco antes ela se tornou a primeira marca nipônica a vender no Reino Unido. Além de utilitários passou a fabricar carros de passeio subcompactados, com grande êxito comercial.

Sobre a Daihatsu Seguros

Nos anos 70, a Daihatsu lançou o primeiro carro elétrico e trocou o nome para Daihatsu motor Company em 1974. Em 1979, inaugurou sua primeira fábrica, na Indonésia, nos anos 80 a empresa marcou a sua expansão global e lançou o Cuore. Em 1984, iniciou a produção de veículos na China e em 1985 alcançou a marca de 10 milhões de modelos produzidos, entrando pouco depois no mercado americano com seus carros pequenos, econômicos e baratos. No ano de 1995, a Toyota compra 33 % da rival menor e em 1998 adquire o controle acionário com 51,2%.

No ínicio do século 21, a marca japonesa foi deixando mercados importantes, em especial no Sudeste Asiático, as ilhas caribenhas. Mesmo com esses acontecimentos, a Daihatsu começou a produzir nos EUA em parceria com a Scion e em 2007 comemorou seus 100 anos com a abertura de um museu em Ikeda. No final da década a marca sai do mercado americano e em 2013 da Europa.

Atualmente, a Daihatsu atende o mercado nipônico, onde detém 32% do segmento de kei car, preocupada em atender portadores de necessidades especiais e especialmente idosos, oferece uma série de modelos com equipamentos que facilitam acesso e ergonomia.

Daihatsu no Brasil

No Brasil, no começo dos anos 90, teve uma explosão de carros importados e a Daihatsu trouxe os modelos Cuore, Charade, Applause, Gran move e especialmente o Terios. Com bons preços de seguro auto . Porém, no final da década com a crise Asiática e pela alta do dólar, teve uma queda brusca nas vendas e com isso a Daihatsu saiu do mercado. Atualmente, é raro ver um modelo da marca rodando no Brasil.