Compare online com Asia Motors e economize até 40% por ano

  • Rápido e fácil
  • 12+ Seguradoras
  • Seguro
Compareemcasa tem uma pontuação de 4.8/5 baseado em 25021 comentários nos últimos 12 meses.

Seguro de carros Asia Motors


Simulação de seguro de carros online! Cote agora mesmo o seu Asia Motors online e consiga descontos imperdíveis. É fácil, rápido e grátis. Confira!



Seguros de auto

Você economiza

Comparando e encontrando a melhor cobertura ao melhor preço.


Seguros de auto

Compare

Buscamos em mais de 12 seguradoras para brindar uma informação mais completa.


Seguros de auto

Tudo Online

Faça uma simulação e contrate 100% online.

Seguro de carros Asia Motors

História da Asia Motors

Asia Motors era uma fábrica de automóveis fundada pelo governo sul coreano em 1965 com objetivo de criar veículos pesados (ônibus e caminhões) e militares. Foi adquirida pela Kia Motors em 1976. O mercado externo onde a Asia Motors obteve maior êxito comercial, foi provavelmente o Brasil, sobretudo com a importação dos modelos Towner e Topic nos anos 90. Além destes modelos, também foram importados o micro-ônibus AM-825, o jipe Rocsta e SUV Galloper.

Filiou-se a Abeiva em setembro de 1993 com objetivo de vender 5.000 carros em 1994, em segmentos não explorados pelas grandes montadoras instaladas no Brasil (Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Ford).

Sobre a Asia Motors

Em setembro de 1994, foi anunciada a diminuição da alíquota cobrada para veículos importados (de 35% para 20%), o que aqueceu ainda mais o mercado de importados, já que houve redução no preço de cerca de 10%. Em fevereiro de 1995, esta taxa foi elevada para 32%, o que elevou o preços de veículos importados entre 7% a 10%, em 29 de março de 1995, houve um novo aumento na alíquota para veículos importados, que passaram a pagar 70% de imposto, o que em média elevou os preços em 35%. Com esse súbito aumento (que influenciou também nos preços de veículos nacionais), diversos modelos que haviam sido lançados a pouco deixaram de ser importados subitamente. Em agosto, a Asia Motors apresentou na imprensa seu novo logotipo, neste ano foram vendidas cerca de 8.000 vans do modelo Towner. A partir de 1997 algumas unidades dos modelos Asia Motors já apresentam o logotipo da Kia Motors na chave e na tampa do volante. Contando com preços mais em conta e com seguro auto mais baratos.

Curisosidade da Asia Motors

Em outubro de 1998, no 3º leilão, Kia e Asia Motors são compradas pela Hyundai. A Hyundai resolve dissolver a marca Asia Motors , sendo que provavelmente apenas o Brasil recebeu seus produtos em 1999, pois a marca ainda tinha uma presença forte por aqui.

A Corte de Arbitragem Internacional provou que a Asia Motors Corporation nunca foi efetivamente controladora da Asia Motors do Brasil. A AMB ainda tem uma dívida de R$ 475 milhões (em valores atuais) com a AMC por veículos importados que não foram pagos. A AMC deixou de existir oficialmente em 1999, quando foi totalmente absorvida pela Kia Motors. A dívida da AMB com o governo brasileiro está na faixa dos R$ 1,5 bilhão (valores atualizados).