Compare online seu seguro auto e economize até 40% por ano.

  • Rápido e fácil
  • 12+ Seguradoras
  • Seguro
Compareemcasa tem uma pontuação de 4.8/5 baseado em 25021 comentários nos últimos 12 meses.

Seguro de carros Alfa Romeo


Você está procurando um seguro de carros para o seu Alfa Romeo? Você encontrou o lugar correto. Faça uma cotação online agora mesmo e descubra os benefícios da cotação online.



Seguros de auto

Você economiza

Comparando e encontrando a melhor cobertura ao melhor preço.


Seguros de auto

Compare

Buscamos em mais de 12 seguradoras para brindar uma informação mais completa.


Seguros de auto

Tudo Online

Faça uma simulação e contrate 100% online.

Seguro de carros Alfa Romeo

Historia da Alfa Romeo

A companhia Darracq Italiana foi fundada em 1907 e sua produção era em Nápoles. Com o fim da parceria Stella, foi movida para uma fábrica desativada em Portello e passou a se chamar Alfa-Anonima Lombarda Fabbrica Automobili.

Em 1916, a empresa se converteu em uma fábrica bélica para atender as necessidades da Itália e dos aliados durante a Guerra. Com o fim da Guerra, foi retomada a fabricação de carros em 1919 e em 1920 o nome da empresa passou a ser Alfa Romeo . Nicola Romeo deixa em 1928 a empresa, vindo esta a falência. Em 1933, a Alfa Romeo sofre uma intervenção do Governo Italiano que passa a ter controle da empresa, sendo neste momento instrumento da Itália de Mussolini, um Emblema Nacional. Durante a II Guerra Mundial a fábrica foi bombardeada e voltou com muita dificuldade a ser rentável, parando de fabricar carros luxuosos e produzindo carros populares.

Sobre o Alfa Romeo

Em 1967 o famoso filme A Primeira Noite de um Homem, protagonizado por Dustin Hoffman deu status de celebridade à Alfa Romeo Spider.

Na década de 70, a Alfa Romeo novamente entra em crise financeira. O governo então privatizou a Alfa Romeo , passando o controle para a FIAT, em 1986. Foi então criado um novo grupo empresarial - Alfa Lancia Spa - que se dedicou desde então à fabricação de carros Alfa Romeo e Lancia.

Antes de ser comprada pela FIAT, a Alfa Romeo sempre teve uma postura ousada no mercado, experimentando novas soluções nas pistas e utilizando-as na produção em série, mesmo com o risco de perdas comerciais. A Alfa Romeo sempre se caracterizou também pelo estilo controverso, seguro auto caro e pouco ortodoxo , que sempre levantaram discussões sobre estilo. A empresa representa o fabricante de carros que permite uma condução esportiva para o motorista comum, oferecendo à apreciação o som característico de seus motores.

Curiosidade sobre a Alfa Seguros

No Brasil, a Alfa foi comercializada em dois períodos, entre 1960 - 1986 e entre 1991 - 2006, no primeiro período forneceu tecnologia ao modelo FNM JK e produziu o modelo 2300, por queda nas vendas cancelou suas operações em 1986, voltou em 1991 mas não obteve resultados satisfatórios e cancelando novamente suas operações em 2006.

Notícias Relacionadas