Lider
Compare online com Lider Seguros e economize até 40% por ano
Compareemcasa tem uma pontuação de 4.8/5 baseado em 25021 comentários nos últimos 12 meses.

Lider Seguros


A Lider seguros agora também faz parte das cotações da Compareemcasa. Simule online e compare as distintas coberturas e custos. Para cotar online é rápido e simples, com poucos dados e em pouco tempo você obterá resultados reais e poderá escolher o seu seguro auto. Confira!



Seguros de auto

Você economiza

Comparando e encontrando a melhor cobertura ao melhor preço.


Seguros de auto

Compare

Buscamos em mais de 12 seguradoras para brindar uma informação mais completa.


Seguros de auto

Tudo Online

Faça uma simulação e contrate 100% online.

Seguro Lider

História Lider Seguros

A Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT (Seguradora Líder-DPVAT) começou a operar com seguro contra terceiros no Brasil em janeiro de 2008. A empresa é administradora do consórcio que coordena o seguro obrigatório DPVAT, sigla que significa Seguro para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres. O seguro DPVAT indeniza as vítimas de acidente de trânsito em todo o território brasileiro (quer seja motorista, passageiro ou pedestre), sem necessidade de apuração da culpa.

Sobre a Lider Seguros

No ano de 2015, a Seguradora Líder-DPVAT pagou 652.346 indenizações referentes a morte, invalidez permanente e reembolso de despesas hospitalares decorrentes de acidentes viários. Segundo as informações divulgadas pela empresa, do total das indenizações pagas, 64% (416.413) foram destinadas a motoristas, 18% (117.780) para pedestres e 18% (118.156) para passageiros. Os números registram uma queda de 15% em relação ao mesmo período de 2014. O diretor-presidente da Seguradora Líder-DPVAT, Ricardo Xavier, comentou que “é a primeira vez em oito anos que temos redução nos índices de todas as três coberturas, embora os casos de morte já vinham decrescendo nos últimos dois anos consecutivos.” Segundo Xavier, a queda de indenizações decorre de um fator principal: “Isso ocorre em função do aumento da segurança nos veículos, o que reduziu a fatalidade dos acidentes.”

Lider Seguros DPVAT

Em entrevista para a revista CESVI, Xavier explicou qual o destino do dinheiro arrecadado pelo DPVAT e administrado pela Lider seguradora : “50% dos recursos arrecadados vão direto para o governo federal e 5% para o Denatran, com a finalidade de promover ações de educação e redução de acidentes de trânsito. Os outros 45% vão para o Sistema Único de Saúde, com a finalidade de dar atendimento às vítimas de acidentes de trânsito nos hospitais públicos e conveniados.”

Endereço Lider Seguros

A Seguradora Líder DPVAT possui mais de 8 mil pontos de atendimento autorizados para dar entrada no pedido de indenização do DPVAT. A empresa faz questão de ressaltar que este é um procedimento gratuito, portanto não é necessário contratar terceiros para solicitar a indenização.

Maiores informações podem ser obtidas no site da Seguradora Líder DPVAT ou pelo SAC DPVAT: 0800 022 1204.