4.0286 de 35 votos | Pontuação Máxima: 5

emprestimo-pessoal-60000

Imprevistos acontecem e com eles podem surgir gastos inesperados... Às vezes, despesas extras pôem em xeque o orçamento familiar. Ou podem aparecer possibilidades únicas de concretizar um projeto, que simplesmente não sabem esperar... Por isso, nunca sabemos quando iremos precisar de apoio econômico. Para todas essas circunstâncias existe um recurso financeiro que pode ser um bom aliado na hora de encarar uma questão financeira.

Os empréstimos pessoais são linhas de crédito conhecidas devido à simplicidade de sua concessão. Neste tipo de crédito, o banco ou instituição financeira disponibilizam uma determinada quantia de dinheiro sem pedir justificação sobre qual a sua finalidade. Geralmente, o crédito tem como destino aquisição de bens de consumo, férias, viagens, obras em casa, formação e educação, compra de mobiliário ou equipamento informático, e assim por diante.

O prazo que as financeiras e bancos estabelecem para o pagamento do empréstimo é, geralmente, entre 12 a 48 meses, dependendo do valor solicitado e das condições do contrato. Normalmente, quanto maior o prazo maior a taxa de juros , já que para a entidade financeira aumenta o chamado risco de crédito.

Dentro das ofertas que disponibilizam as financeiras, existem linhas de crédito diferenciadas para aposentados e pensionistas do INSS, funcionários das Forças Armadas e Servidores Públicos. No último caso, o crédito é concedido a funcionários de Órgãos Públicos Federais, Estaduais, Municipais e Servidores Civis e Forças Armadas. O funcionário pode ser ativo, inativo, aposentado e/ou pensionista. O crédito solicitado pode ir desde R$ 300 a R$ 60.000 , sendo o dinheiro liberado diretamente na conta-corrente do solicitante. As parcelas são quitadas diretamente através de desconto na folha de pagamento do funcionário mensalmente. Desta maneira, na hora de assegurar o pagamento do crédito, esta modalidade garante segurança para o banco e comodidade para o funcionário. Os valores das parcelas não podem ultrapassar o máximo de 30% do rendimento mensal do funcionário.

Portanto, se você precisa recorrer a um empréstimo pessoal , lembre-se que está assumindo um compromisso. Você terá uma dívida que pagar com um valor determinado e em um prazo determinado. Portanto, faça sua escolha cuidadosamente, assuma seu compromisso com responsabilidade, e mãos à obra!