4.34357142857143 de 28 votos | Pontuação Máxima: 5

Crédito pessoal com restrição

O crédito pessoal é uma operação na qual uma pessoa pede dinheiro emprestado, seja a um banco, seja a um financeira. É utilizada para cobrir necessidades pessoais de dinheiro, não para os casos específicos em que o crédito é solicitado para financiar a compra de um carro ou um imóvel, por exemplo. A devolução é feita depois pagando em parcelas, com um determinado valor de juros.

Estas condições, a taxa de juros , a quantidade de parcelas, e o limite que poderá ser dado ao cliente, serão estabelecidas pela instituição bancária ou a financeira que conceda o crédito. E isso vai depender, no caso das financeiras, de uma análise de perfil. A aprovação do crédito pode ser em alguns casos mais concisa e rápida, e em outros casos, mais burocrática e difícil. A profissão, os ganhos e outros aspectos são levados em conta às vezes para conceder o crédito.

No caso dos bancos, a aprovação pode ser um pouco mais fácil. Isso se deve em parte a que, eles outorgam o empréstimo a clientes, e podem ter a certeza portanto, de que o crédito será pago. Pode se descontar das contas dos clientes. E o limite da quantia estará em função também de algumas características do cliente. Os bancos dão crédito pessoal com restrição a alguns clientes que estão em uma situação especial. Neste caso, será avaliado cada um de seus casos.

Os créditos podem ser outorgados para diferentes tipos de pessoas. Por exemplo, para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), contemplando taxas e prazos especiais. Nestes casos, o desconto das parcelas é feito no benefício que recebe o mutuário. Há também empréstimos para autônomos , para assalariados, para pensionistas, para servidor estadual, para servidor federa e para profissionais liberais. Todas estas diferentes modalidades têm diferentes requisitos para as contratações.

Para as pessoas com restrições , o crédito pessoal também é dado. Nestes casos, a aprovação passa por uma avaliação prévia. As consultas deste tipo de clientes são feitas no SPC (Serviço de Proteção ao crédito) e no Serasa, que é o maior banco de dados de créditos.