Azul
Compare online com Azul Seguros e economize até 40% por ano
Compareemcasa tem uma pontuação de 4.8/5 baseado em 25021 comentários nos últimos 12 meses.

Azul Seguros


Seguro de carros é com a Azul Seguros. Simule online e compare as distintas coberturas e custos. Para cotar com a Azul Seguro é rápido e simples! Faça a sua cotação online já!



Seguros de auto

Você economiza

Comparando e encontrando a melhor cobertura ao melhor preço.


Seguros de auto

Compare

Buscamos em mais de 12 seguradoras para brindar uma informação mais completa.


Seguros de auto

Tudo Online

Faça uma simulação e contrate 100% online.

Azul Seguros Seguro Auto

O seguro para automóvel da Azul

A Azul Seguros oferece diversas opções de cobertura de seguro para carros, com serviços que incluem reboque, serviço de táxi, retorno ao domicílio, hospedagem, assistência em caso de falta de combustível, chaveiro, acesso a oficinas credenciadas e muitas outras opções. A empresa cria produtos com as coberturas essenciais, o que permite oferecer os preços mais competitivos do mercado. E se o veículo tiver mais de dez anos, o cliente pode optar por uma cobertura com benefícios adicionais, como prêmios competitivos, indenização integral de 100% do valor do veículo e 50% de desconto na franquia em uma rede diferenciada.

A contratação é fácil, com a possibilidade de escolher as coberturas adicionais de acordo com suas necessidades.Um processo simples, para que você deixe tudo do seu jeito.

As melhores coberturas da Azul Seguros

Seguro Azul Auto Popular

Com a cobertura Azul Seguro Auto Popular, os clientes têm uma cobertura ideal pensada para carros a partir de cinco anos e que já perderam a garantia de fábrica, com valor de até R$ 60 mil. É até 30% mais barato que o tradicional, a reparação com peças de reuso faz o valor do seguro ficar ainda menor. Diversas opções de pagamento em até dez parcelas fixas ou à vista com 5% de desconto.

  • Está se perguntando por que o Seguro da Azul Auto Popular tem o preço mais acessível?

A Azul Seguros é conhecida por oferecer preços acessíveis em seus seguros auto, e um dos motivos para isso é a utilização de peças originais usadas provenientes da desmontagem de veículos automotores terrestres. Essas peças são obtidas por meio de empresas especializadas e regulamentadas por lei, que seguem rigorosos padrões de qualidade e segurança.

Essas peças usadas são submetidas a um processo de seleção e rigorosa inspeção, a fim de garantir sua qualidade e segurança para uso em reparos de veículos. Isso permite que a Azul Seguros possa oferecer preços mais acessíveis em seus seguros, sem comprometer a qualidade dos serviços prestados.

No entanto, quando necessário, a Azul Seguros também utiliza peças novas de reposição que atendem às mesmas especificações técnicas do fabricante na reparação de sinistros de perda parcial. Isso garante que os reparos sejam realizados de forma adequada e segura, sem comprometer a integridade do veículo e a segurança do condutor.

Assim, a Azul Seguros oferece aos seus clientes uma opção econômica e segura para reparos em caso de sinistros, utilizando peças originais usadas e, quando necessário, peças novas de reposição que atendem aos padrões de qualidade exigidos pela empresa e pelo mercado.

Azul Seguro Auto Leve

Outra excelente opção em matéria de seguro da Azul é a cobertura Seguro Auto Leve para ter uma proteção total cheia de vantagens. Essa cobertura de seguro para carro para roubo, furto, batida e incêndio oferece além do mais, assistência 24h com guincho em todo o país. Os clientes têm acesso a pagamento parcelado em até 10x sem juros, inclusive no cartão.

Quer saber mais sobre o seguro Azul Auto Leve antes de contratar? Pois bem, é uma proposta para quem valoriza o que é indispensável num seguro de carro com a melhor relação custo x benefício: seu seguro mais barato e com o que você precisa.

Contratando o Azul Seguro Auto Leve os clientes possuem três opções de franquia que reduzem o valor do seguro. Como todo bom seguro você também pode contratar outras coberturas, como responsabilidade civil, danos morais e estéticos, além de atendimento exclusivo para terceiros. A Azul Seguros conta com ampla rede de atendimento, incluindo diversas oficinas e oferece aos clientes quem tem conta corrente no banco Itaú descontos a partir de 5% ao contratar ou renovar o Azul Seguro Auto Leve.

Azul Seguro Auto Roubo

Por que contratar o Azul Seguro Auto Roubo?

É o seguro que protege o automóvel contra roubo e furto por um preço mais em conta. Com a contratação facilitada, o cliente pode ter acesso a coberturas adicionais de maneira simples. A Azul preza pela qualidade nos serviços e atendimento, por isso oferece seguros simples com coberturas essenciais, tornando os preços mais acessíveis.

A cobertura Azul Seguro Auto Roubo oferece ao cliente facilidades para pagamento do seguro. Parcelamento em até 10x sem juros no débito em conta e Cartão de Crédito Porto Seguro ou 6 x sem juros nos demais cartões. Mas, não é só isso, também há descontos para quem tem conta corrente no banco Itaú: ao contratar ou renovar o Azul Seguro Auto Roubo, tem entre 5% e 10% de desconto.

Azul Seguro Auto Táxi

O seguro Azul Seguro Auto Táxi oferece uma série de coberturas para garantir a tranquilidade dos motoristas de táxi. Com este seguro, você terá acesso a serviços de socorro onde quer que esteja, serviço de chaveiro, reboque em caso de necessidade, além de assistência em caso de falta de combustível e troca de pneus. Além disso, o seguro oferece serviços de retorno ou domicílio, hospedagem e transporte, incluindo passagens para retirada do veículo após o reparo. Contratar esse seguro é a garantia de ter a proteção necessária para enfrentar qualquer imprevisto no dia a dia.

O cliente do Azul Seguro Auto Táxi recebe cobertura em caso de colisão, furto, roubo ou incêndio. E tem disponível coberturas adicionais de acordo com sua necessidade:

  • Vidros / retrovisores / faróis / lanternas

  • Kit Gás

  • Lucros Cessantes

  • Danos Morais e Estéticos

Azul Seguros cliente

O cliente da Azul Seguros tem tudo que precisa! Com as propostas mais inovadoras do mercado, a Azul Seguros conquista os seus clientes todos os dias. Atenta às necessidades do mercado, a companhia apresenta novas ações na comercialização de seus produtos, que beneficiam clientes, empresas parceiras e corretores.

Conheça todos os benefícios e vantagens de ser um cliente da Azul Seguros:

  • Qualidade no atendimento: a Azul preza pela qualidade nos serviços e atendimento, fazendo parte da empresa Porto Seguro.

  • Centro de Atendimento Rápido (CAR): local para vistoria e liberação do carro em caso de sinistro.

  • Cobertura de terceiros: pode contratar a cobertura com atendimento exclusivo para terceiros.

  • Oficinas: conte com ampla rede de atendimento, incluindo diversas oficinas.

  • Descontos de 5% a 10% para quem tem conta corrente no banco Itaú, ao contratar ou renovar o Azul Seguro Auto Leve.

A qualidade e a eficiência são os diferenciais na gestão e por tanto o seguro da Azul oferece garantias para o carro adequadas aos interesses de todo tipo de cliente. A oferta de produtos está orientada a satisfazer as necessidades e leva em consideração as possibilidades econômicas dos clientes mais variados.

O segurado da Azul Seguros sempre tem o melhor atendimento e conta com os melhores serviços. O seguro de automóvel ideal, mais simples e fácil.

Cotação Azul Seguros Auto

Através da ferramenta de cotação de seguro disponível online, é possível resolver todas as nossas dúvidas e inquietações sobre o seguro auto. Essa ferramenta é extremamente útil, pois permite comparar os melhores preços, opções mais convenientes e, em última instância, escolher a cobertura de seguro Azul que melhor atenda às nossas necessidades. Com a facilidade da cotação online, é possível obter todas as informações necessárias para tomar a melhor decisão e garantir a proteção do nosso veículo.

Conheça as vantagens de simular um seguro auto com a Azul Seguros

A Azul possibilita a contratação do seguro para automóveis realizando uma simulação. Mas, o que é isso? Uma nova proposta on-line através da qual é possível conhecer todos os produtos e serviços e escolher com serenidade aquela cobertura que seja mais apropriada para cada cliente.  Basta acessar no site para preencher um formulário com os dados pessoais para conhecer de perto qual será o custo aproximado do seguro.

Uma cotação feita de maneira consciente e sem pressa através da plataforma online pode ser uma excelente opção para quem precisa de mais tempo para se decidir.

No site da Azul Seguros, é possível acessar as opiniões de clientes satisfeitos com a alta qualidade dos serviços prestados pela empresa. Se você tiver um imprevisto, não precisa se preocupar, pois a Azul Seguros está pronta para resolver seus problemas. Através do site disponibilizado pela empresa no Brasil, é possível conhecer o amplo portfólio de produtos e serviços, que incluem coberturas voltadas para o mercado automobilístico, residencial, acidentes pessoais, viagens e muito mais. Além disso, é possível encontrar todas as informações necessárias para tomar a melhor decisão em relação à contratação do seguro adequado para suas necessidades.

Azul Seguros - Azul Auto Leve

Seguro Auto Azul Benefícios

Conheça todos os benefícios e vantagens de contratar a cobertura de seguro auto Azul Seguros

  • Oficinas Referenciadas

Quer saber se pode levar o carro em uma oficina de sua confiança? Claro que pode!

As oficinas referenciadas são estabelecimentos de confiança da Azul Seguros, aos quais os clientes podem recorrer caso necessitem de algum tipo de reparo. Nessas oficinas, os segurados sempre podem esperar um atendimento de qualidade, com a garantia dos reparos realizados e diversos benefícios exclusivos, como descontos significativos na franquia e outras vantagens. Com a rede de oficinas referenciadas da Azul Seguros, é possível ter a certeza de que seu veículo será reparado com eficiência e qualidade, garantindo a tranquilidade e segurança do cliente.

Com as oficinas referenciadas da Azul Seguros o cliente tem tudo resolvido!

  • Vistoria prévia

Se  for preciso fazer uma vistoria em caso de sinistro, o cliente pode contatar com qualquer uma das oficinas credenciadas da Azul Seguros. Vistoria do veículo por pessoa autorizada pela seguradora, verificando o estado do bem antes da formalização do contrato de seguro, ou vistoria de sinistro: visita ao local onde se encontram os bens sinistrados e tem como objetivo avaliar os prejuízos sofridos pelo segurado.

A vistoria prévia em seguro auto é um procedimento realizado antes da contratação do seguro ou da renovação da apólice. Trata-se de uma avaliação técnica realizada por um profissional especializado em seguros para verificar as condições do veículo e estabelecer as condições de cobertura. Durante a vistoria, são avaliados diversos itens do veículo, como chassi, motor, pneus, lataria, vidros, entre outros, para avaliar possíveis danos anteriores ou defeitos mecânicos. Com base nessas informações, o profissional irá definir as condições de cobertura do seguro, incluindo os valores da franquia e prêmio. A vistoria prévia é uma etapa importante para garantir que o seguro seja contratado de forma adequada, considerando as características e condições do veículo, bem como para prevenir fraudes e proteger tanto o segurado quanto a seguradora.

  • Como solicitar uma Vistoria Prévia?

O Corretor deverá agendar vistoria pelo Corretor Online ou encaminhar o segurado ao posto fixo para realização da vistoria.

  • Qual a validade da Vistoria Prévia?

A validade é de 5 (cinco) dias corridos após a data da realização da vistoria.

  • Qual o prazo para realização da vistoria?

O prazo é de 2 (dois) dias úteis após a conclusão da abertura do aviso de sinistro.

Após a realização da vistoria, os reparos serão liberados para execução na oficina. O prazo de reparo pode variar em função da disponibilidade de peças no mercado e após a reparação do veículo, o pagamento da franquia deve ser realizado direto à oficina.

  • Centro Automotivo Azul Seguros

O Centro Automotivo Azul Seguros mais próximo do seu endereço oferece diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro, como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços.

  • Quer saber como pode encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Azul Seguros?

Simples! Acesse o site da Azul Seguros e procure no ícone “Rede de serviços”. Imediatamente pode consultar os Centros Automotivos disponíveis perto de você.

O Centro Automotivo Azul Seguros disponibiliza alguns serviços gratuitos para segurados como reparo de pneus, cristalização de para-brisas, revisão de luzes, diagnósticos de óleo, motor e sistema de freios entre outros. E você pode começar a usar os serviços do Centro Automotivo Azul Seguros a partir do momento que receber a apólice.

Encontre o endereço mais próximo de você e agende serviços automotivos para clientes e não clientes.

  • RENOVA Ecopeças

A Azul Seguros sempre tem novidades para os seus clientes, pois renova sempre o seu compromisso com o meio ambiente. Utilizando um processo de desmontagem sustentável, a RENOVA  reaproveita e recicla quase todas as peças e componentes de um carro. As peças em ótimo estado ou com pequenos defeitos voltam para o mercado, com procedência e garantia. Já as peças e os componentes que não podem ser reaproveitados são reciclados por parceiros ou empresas especializadas.

  • Desconto no cartão

Ao adquirir o Cartão de Crédito Porto Seguro vai receber 5% de desconto e mais 5% em crédito na fatura, após usar o cartão em compras . Além disso, o parcelamento do seguro em até 12x s/ juros nos Cartões Porto Seguro para novos e renovações.

Em caso de renovação do seguro, para obter o desconto é necessária a utilização do cartão em compras com antecedência mínima de 40 dias antes do vencimento do seguro.

Mas, não é só isso, também ganha desconto de até 10% o cliente que tem conta corrente no banco Itaú e precisa renovar ou contratar o Azul Seguro Auto.

  • Carro reserva

Já tem o seu seguro com a Azul Seguros e quer saber como solicitar o Carro reserva?

Com as coberturas de seguros da Azul Seguros você não precisa se preocupar com o conserto do carro para seguir a sua rotina, pois dentre os serviços têm à disposição o serviço de Carro Reserva ou Carro Extra.

Com a cobertura de Carro Reserva ou Carro Extra da Azul Seguros, você tem direito a um carro de aluguel por dia em caso de sinistros de acidente, roubo, furto ou incêndio confirmados pela seguradora. O carro disponível é um modelo econômico com ar-condicionado, de acordo com a disponibilidade da locadora, e o período de aluguel varia entre 7, 15 ou 30 dias, conforme o plano contratado. A reposição é feita automaticamente, ou seja, se houver outro sinistro dentro do mesmo período de vigência, o número de diárias contratadas é restabelecido na íntegra. A cobertura de Carro Reserva ou Carro Extra também é válida para casos em que o segurado é atendido como terceiro na Azul ou em outra seguradora.

Além do Azul Seguro Auto, a contratação também está disponível para o Azul Seguro Auto Leve e para o Azul Seguro Auto Popular. Para mais detalhes sobre como contratar o Carro Reserva, converse com um dos Corretores da Azul Seguros.

Azul Seguros corretor

Hoje é reconhecida a importância dos corretores de seguros por terem uma posição estratégica entre a empresa e os clientes, funcionando como intermediários. A atividade deles, portanto, não é uma tarefa simples porque tem de ter muito conhecimento, paciência e treinamento já que com freqüência é ele que tem o primeiro contato com o mercado de seguros.

As corretoras da Azul seguradora de veículos possuem um amplo portfólio de clientes que são testemunhas de um trabalho feito com compromisso e responsabilidade. Sempre incentivando os beneficiários a formar parte das mudanças e a aproveitar os benefícios e vantagens que a Seguradora tem para oferecer.

O corretor de seguro auto é um profissional especializado em seguros de automóveis que atua como intermediário entre o cliente e a seguradora. Sua função é entender as necessidades e expectativas do cliente em relação à proteção do seu veículo e oferecer as melhores opções de cobertura disponíveis no mercado. Além disso, o corretor também pode auxiliar o cliente em todo o processo de contratação do seguro, desde a análise das opções disponíveis até a resolução de eventuais problemas que possam surgir durante a vigência da apólice. O objetivo do corretor é garantir que o cliente esteja devidamente protegido em caso de sinistros e que pague um valor justo pelo seguro contratado.

Essa assessoria do corretor pode ser oferecida também através dos canais online que a Azul Seguros disponibiliza para os seus clientes. O seu corretor online da Azul Seguros está sempre pronto para oferecer-lhe suporte técnico sempre que for preciso. A contribuição de um corretor de seguros é de fundamental importância e faz a diferença na hora de contratar uma cobertura online da Azul.

Precisa de um corretor Azul Seguros? Fique online, entre em contato através do site e saiba mais.

Azul Seguros sinistro

O que é um sinistro? É qualquer evento em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo material, que provoca  uma perda financeira para a seguradora. No caso do seguro automóvel, uma perda parcial seria uma colisão, alagamento ou incêndio e uma perda integral quando o veículo é roubado e a seguradora deve indenizar o cliente pelo valor total do carro.

Ficou envolvido em um acidente? Confira a relação completa de documentos e formulários que serão necessários em caso de colisão. Caso seja necessário, a seguradora poderá solicitar a qualquer momento outros documentos complementares para dar aviso de sinistro. No site da Azul você encontra uma listagem detalhada dos documentos e os formulários que você poderá precisar em caso de colisão de veículo sem financiamento, alguns deles mencionados logo abaixo:

  • DUT de transferência, preenchido com firma reconhecida por autenticidade (RJ).

  • DUT de transferência, preenchido com firma reconhecida por autenticidade (outros Estados).

  • Chave principal e chave reserva. Em caso de extravio da chave reserva, enviar uma carta explicativa.

  • Comprovante de pagamento do IPVA/DPVAT e multas. O veículo não poderá ter débitos. Sugerimos consultar os sites devidos do local onde o veículo foi emplacado.

  • Boletim de ocorrência realizado pela Polícia Civil ou boletim de ocorrência realizado no local do sinistro.

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do segurado. Caso não tenha o documento, enviar CPF e RG.

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário. Caso não tenha o documento, enviar CPF e RG.

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor no momento do sinistro.

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor principal da apólice.

  • Comprovante de residência com CEP em nome do segurado, dentre outros.

Teve o carro roubado? Em caso de roubo ou furto, confira no site os documentos e os formulários que você poderá precisar para solicitar o sinistro.

Azul Seguro Auto telefone

Quando você tem o número de telefone da Azul Seguros na palma da mão tudo é mais simples!

Criada para ser uma Seguradora apta a atender as necessidades do consumidor, a Azul Seguros conta com uma equipe ágil e adaptável às mudanças, cuja administração está focada no trabalho em equipe, na eficiência operacional e na satisfação dos seus colaboradores.

O telefone da Azul Seguros para atendimento ao cliente é o 0800 703 0203, e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Através deste número, é possível obter informações sobre produtos e serviços, fazer cotações de seguro, solicitar assistência 24 horas em caso de sinistros, entre outras solicitações relacionadas ao seguro auto da Azul Seguros. Além disso, a Azul Seguros também disponibiliza em seu site oficial uma área de atendimento ao cliente, onde é possível esclarecer dúvidas e solicitar serviços de forma online.

Através de um serviço ágil e eficiente os beneficiários das coberturas têm acesso a mais uma maneira para se comunicar com a empresa.

Quer contratar a sua cobertura com a Azul Seguros?

Entre em contato agora:

·         Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo de sinistro e Assistência 24h: Capitais e Grandes Centros 4004 3700 / Outras regiões 0300 123 298 / 0800 703 0203. Para o Mercosul +55 (11) 3366 2986.

·         SAC, para cancelamento, reclamações e solicitar informações: Para todo Brasil 0800 703 1280 / Deficientes auditivos 0800 727 8736.

·         A Ouvidoria Corporativa analisa casos solucionados de forma insatisfatória, segundo o cliente, pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): Para todo o Brasil 0800 727 1184 / Deficientes auditivos 0800 727 8736.

Sempre que o cliente precisar de um atendimento diferenciado pode entrar em contato com o número da Azul Seguros.

Azul Seguro Auto reclame aqui

Já tem a sua cobertura Azul Seguros e precisa fazer algumas reclamações? Entre em contato através dos telefones da companhia:

  • SAC Azul Seguros, para cancelamento, reclamações e solicitar informações: Para todo Brasil 0800 703 1280 / Deficientes auditivos 0800 727 8736.

Se as suas reclamações não forem resolvidas satisfatoriamente a Azul Seguros está disponível para ouvir você. A Ouvidoria é um canal de atendimento corporativo que tem como objetivo analisar casos que já passaram pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), mas não foram solucionados satisfatoriamente do ponto de vista do cliente.

  • A Ouvidoria Corporativa da Azul Seguros analisa casos solucionados de forma insatisfatória, segundo o cliente, pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): Para todo o Brasil 0800 727 1184 / Deficientes auditivos 0800 727 8736.

Você pode encontrar avaliações de clientes satisfeitos com os serviços de alta qualidade da Azul Seguros em seu website. Em caso de imprevistos, a Azul Seguros está pronta para ajudá-lo e resolver quaisquer problemas. No site da empresa, disponível para clientes em todo o Brasil, é possível explorar o amplo portfólio de produtos e serviços que incluem coberturas para o mercado automobilístico, residencial, acidentes pessoais, viagens e muito mais.

Notícias Relacionadas