Alfa
Compare online com Alfa Seguros e economize até 40% por ano
Compareemcasa tem uma pontuação de 4.8/5 baseado em 25021 comentários nos últimos 12 meses.

Alfa Seguros


Seguro de carro é com a Alfa Seguros! Simule seguro auto online e compare as distintas coberturas e custos. Para cotar é rápido e simples, com poucos dados e em pouco tempo você obterá resultados reais e poderá escolher o seu seguro Alfa. Confira!



Seguros de auto

Você economiza

Comparando e encontrando a melhor cobertura ao melhor preço.


Seguros de auto

Compare

Buscamos em mais de 12 seguradoras para brindar uma informação mais completa.


Seguros de auto

Tudo Online

Faça uma simulação e contrate 100% online.

ALFA Seguro Auto

Uma seguradora reconhecida pelos seus clientes dada a alta qualidade e inovação de seus produtos, serviços e atendimento e uma equipe altamente especializada. Chegado o momento de decidir sobre uma cobertura, seja para o seu carro pessoal ou a frota da sua empresa é fundamental que você tenha em claro quais são as suas exigências. A ALFA é uma seguradora que responde às suas necessidades, que oferece vantagens e benefícios, que está sempre atenta às suas sugestões e que de assistência no momento em que você mais precisa.

É importante contratar um seguro para seu carro e assim dirigir sempre com segurança e ficar atento à manutenção de seu veículo.

Coberturas da ALFA Seguros

A proteção de seu patrimônio, a sua segurança e a de sua família são fundamentais para sua tranquilidade. Por essa razão, a Alfa Seguradora, oferece as melhores soluções em produtos de seguro para veículos. O resultado é a melhor relação custo-benefício, pois você contrata seu seguro de acordo com suas necessidades, garantindo sua segurança e comodidade.

O seguro ALFA é inovador: você escolhe as coberturas e os serviços mais adequados ao seu estilo de vida e às características do seu veículo, seja de passeio, seja de carga. Assim você terá a comodidade necessária para aproveitar os bons momentos que a vida lhe proporciona, desfrutando suas conquistas.

Ainda não decidiu qual a cobertura que mais se adequa às suas necessidades?

Conheça todas as opções e escolha a melhor proposta para você.


ALFA AUTO CLASSE

Já pensou em um seguro que te leva à primeira classe? Experiências únicas, requinte e segurança, tudo isso reunido em um produto que combina com seu estilo e que além do mais possui vantagens exclusivas para os clientes.

Conheça todos os benefícios de ter um seguro VIP:

  • Táxi Garantido, nos casos de sinistro indenizado o cliente recebe um voucher para corridas via Aplicativo conveniado.
  • Clube de Vantagens, benefícios exclusivos e descontos na rede de Hotéis Transamérica, C&C Casa e Construção, Teatro Alfa.
  • Assistência 24 horas disponível, seja para o veículo ou para reparos emergenciais na residência;.
  • Assistência Vidros com serviços exclusivos: cobertura para o Teto Solar/Panorâmico, Reparo de Arranhões em Latarias e Proteção aos Para-choques;
  • Carro Reserva, modelo Popular com Ar e Direção,com opções de 07 dias / 15 dias / 30 Dias.
  • Rede de Oficinas Referenciadas com atendimento personalizado e vantagens especiais, tais como desconto ou parcelamento na franquia, lavagem/enceramento, sistema leva e traz de veículos.

O cliente ALFA AUTO CLASSE tem disponíveis coberturas obrigatórias:

  1. Compreensiva (colisão, incêndio, roubo e furto),
  2. Responsabilidade Civil Facultativa (RCF),
  3. Danos materiais a terceiros;
  4. Danos corporais a terceiros.

E também coberturas adicionais que podem ser acrescentadas à sua póliza: Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) - Danos Morais; Acidentes Pessoais Passageiros (APP) - Morte e Invalidez; Despesas Extras - Veículos Nacionais e Importados - R$ 2.500,00; Acessórios: som e imagem; Equipamentos: adaptações fixas; Blindagem; Extensão de Perímetro.


ALFA AUTO CONFORTO

Uma boa cobertura sempre é uma boa aliada. Seja durante uma ida ao teatro, ou durante o trajeto ao nosso emprego, ter um seguro é garantia de tranquilidade. Nesse caso, o seguro ALFA AUTO CONFORTO é ideal para quem busca ampla cobertura em todos os momentos da vida, de maneira simples e flexível.

O cliente ALFA AUTO CONFORTO tem disponíveis coberturas obrigatórias:

  1. Compreensiva (colisão, incêndio, roubo e furto),
  2. Responsabilidade Civil Facultativa (RCF),
  3. Danos materiais a terceiros;
  4. Danos corporais a terceiros.

E coberturas adicionais para fazer mais completa a nossa póliza: Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) - Danos Morais; Acidentes Pessoais Passageiros (APP) - Morte e Invalidez; Despesas Extras: Veículos Nacionais e Importados; Acessórios: som e imagem; Equipamentos: adaptações fixas; Blindagem; Extensão de Perímetro.

Como todas as coberturas da companhia a  ALFA AUTO CONFORTO tem excelentes benefícios:

  • Assistência 24 horas disponível, seja para o veículo ou para reparos emergenciais na residência.
  • Assistência-Vidros com serviços exclusivos: Cobertura para o Teto Solar/Panorâmico, Reparo de Arranhões em Latarias e Proteção aos Para-choques.
  • Carro Reserva, modelo Popular com Ar e Direção,com opções de 07 dias / 15 dias / 30 Dias.
  • Rede de Oficinas Referenciadas com atendimento personalizado e vantagens especiais, tais como desconto ou parcelamento na franquia, lavagem/enceramento, sistema leva e traz de veículos;

ALFA AUTO CARGA

ALFA AUTO CARGA é o seguro com cobertura especializada 24 horas por dia e que traz proteção e tranquilidade para o cliente e seu patrimônio. Independente da modalidade, pessoa física ou jurídica, com o Alfa Auto Carga os nossos negócios ganham impulso.

Alguns dos benefícios são:

  • Assistência 24 horas que oferece serviços de Reboque em caso de Pane, Reboque em caso de Sinistro, Socorro Mecânico, Meio de Transporte Alternativo, dentre outros.
  • Coberturas de Vidros que garante Reparo ou Reposição de Vidros Danificados, Película de Controle Solar, Palheta e Guarnições.
  • Rede de Oficinas Referenciadas: Em caso de sinistro coberto, o Segurado contará com uma rede de oficinas com atendimento personalizado e vantagens especiais, tais como desconto ou parcelamento na franquia, lavagem/enceramento, sistema leva e traz de veículos;
  • Condições de pagamento facilitadas.


O cliente ALFA AUTO CARGA  tem disponíveis coberturas obrigatórias: Compreensiva (colisão, incêndio, roubo e furto), Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), Danos materiais a terceiros; Danos corporais a terceiros. E também coberturas adicionais que podem ser acrescentadas à sua póliza: Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) - Danos Morais; Acidentes Pessoais Passageiros (APP) - Morte e Invalidez; Carroceria; Equipamento; Extensão de Perímetro.

ALFA AUTO EXPRESSO

Alfa Auto Expresso é o seguro pensado para veículos de transporte coletivo de todos os tamanhos: desde vans até ônibus, porque a Alfa garante cobertura para quem pensa em tudo. Segurança traz conforto, conforto traz tranquilidade. Anime-se a ter seu patrimônio protegido.

Os clientes Auto Expresso tem muitos benefícios:

  • Assistência 24 horas que oferece serviços de Reboque em caso de Pane, Reboque em caso de Sinistro, Socorro Mecânico, Meio de Transporte Alternativo, dentre outros.
  • Coberturas de Vidros que garante Reparo ou Reposição de Vidros Danificados, Película de Controle Solar, Palheta e Guarnições.
  • Rede de Oficinas Referenciadas com atendimento personalizado e vantagens especiais, tais como desconto ou parcelamento na franquia, lavagem/enceramento, sistema leva e traz de veículos.

E coberturas para poder andar na rua sem preocupações:Compreensiva (colisão, incêndio, roubo e furto), Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), Danos materiais a terceiros; Danos corporais a terceiros. E também coberturas adicionais que podem ser acrescentadas à sua póliza: Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) - Danos Morais; Equipamento; Extensão de Perímetro.


ALFA AUTO FROTA

O seguro Alfa Auto Frota oferece amplas coberturas, serviços completos e formas de pagamento facilitadas; com total garantia aos veículos da empresa e aos seus sócios proprietários.

Amplie suas possibilidades de proteção com a Alfa Seguros:

  • Diversidade de Planos de Assistência 24 horas, que visam adequar as necessidades de utilização de sua Frota com o melhor custo possível para sua empresa. Opções de quilometragem de guincho, conserto no local da pane, continuidade da viagem ou retorno à residência garantido em caso de problemas com o veículo segurado, dentre muitos outros benefícios.
  • Rede de Oficinas com atendimento personalizado e vantagens especiais, tais como desconto na franquia, lavagem/enceramento, sistema leva e traz de veículos;
  • Cobertura de Vidros para carros nacionais, importados, caminhões e blindados, que podem também abranger retrovisores, faróis e lanternas;
  • Carro Reserva 07 dias gratuito, para veículos de passeio, desde que contratada a cobertura compreensiva + assistência 24 horas;
  • Carro Reserva 15 ou 30 dias que podem ser contratados adicionalmente aos planos de assistência 24 horas;
  • Opções de Franquia: obrigatória, reduzida ou majorada, de acordo com a necessidade do cliente;
  • Coberturas de RCF-V em níveis que vão proteger plenamente a empresa segurada e restabelecer os danos que a mesma causar a terceiros;
  • Preços adequados para cada risco e condições de pagamento facilitadas.

As coberturas que o cliente Auto Frota tem são:

  • Casco- Cobertura Compreensiva: Colisão, Incêndio, Roubo e Furto.
  • Coberturas Complementares: Responsabilidade Civil Facultativa: Danos Materiais, Corporais e Morais);
  • APP- Acidentes Pessoais por Passageiro em caso de Morte ou Invalidez Permanente; Acessórios e Equipamentos; Blindagem.

E serviços adicionais:

  1. Opções de Assistência 24 horas para todos os tipos de veículo, com quilometragens que variam entre 100 e 800 Km;
  2. Cobertura de Vidros Simples para todos os vidros ou Completa, que abrange também faróis, lanternas e retrovisores;
  3. Carro Reserva com opções que variam entre 07 e 30 dias.


Assistência 24 horas ALFA Seguros

Um serviço completo e de qualidade como o que oferece a ALFA Seguros inclui assistência 24 horas para que o cliente não precise se preocupar por absolutamente nada.

ASSISTÊNCIA A VEÍCULOS DE PASSEIO PLANO BÁSICO

Reparos

Na hipótese de pane, acidente, roubo ou furto ou incêndio, que impossibilite a locomoção própria do veículo e na impossibilidade de resolução do problema no próprio local, o veículo será rebocado até a oficina ou concessionária mais próxima, indicada pelo usuário, num raio máximo de 100 km. Em caso de sinistro a Central de Assistência 24 horas poderá indicar Oficinas Referenciadas. Se o pane impossibilitar a locomoção própria do veículo, será providenciado o envio de um mecânico para realizar o conserto no local. Caso não
seja possível efetuar o conserto, o veículo será rebocado.

Chaveiro

Caso aconteça a perda, esquecimento das chaves no interior do veículo ou quebra na ignição,
fechadura ou na tranca de direção, a Assistência 24 horas providenciará o envio de um prestador de serviços para abertura do veículo, sem arrombamento e sem danos.

Quando não for possível resolver o problema com envio do chaveiro fica garantido o reboque do veículo para um local, a escolha do usuário, dentro do município onde se verificou a ocorrência.  O serviço aqui previsto será prestado tão somente nos casos em que o veículo se encontre em cidades com prestadores cadastrados e desde que se utilize chaves e fechaduras convencionais

Troca de pneus

Precisando trocar um pneu? A Assistência 24 horas disponibilizará um profissional para solução do problema (simples troca ou reboque até o borracheiro). As despesas para o conserto do pneu, câmara, aro e outras eventualmente verificadas correrão por conta do usuário. Confira os limites de quilometragem e franquia.

Pane seca

Caso o veículo segurado esteja impossibilitado de se locomover por falta de combustível, a Assistência 24 horas providenciará o reboque até o posto de abastecimento mais próximo para que o usuário possa abastecê-lo. A Assistência 24 horas arcará apenas com o custo do reboque ficando a cargo do usuário os gastos com combustível.


Meio de transporte alternativo

A Assistência 24 horas colocará a disposição do usuário e de seu(s) acompanhante(s) um meio de transporte
alternativo para retorno ao município de sua residência ou para continuação da viagem até o município de seu destino caso um sinistro aconteça. Um meio de transporte alternativo, será colocado à disposição do
usuário que poderá escolher entre:

Locação de automóvel condizente com as necessidades de lotação e trajeto;
Fornecimento de passagens de linhas regulares de transportes terrestres, aéreo ou marítimo, na classe econômica;
Serviço de táxi.

Este serviço somente será disponibilizado após constatação da real impossibilidade de deslocamento do veículo por seus próprios meios.

Hospedagem

Se não for possível providenciar, em tempo hábil o retorno do Segurado ou dar prosseguimento à viagem, a assistência 24 horas fornecerá hospedagem ao Segurado e eventuais passageiros em hotel na cidade do local do evento, à escolha da Assistência 24 horas, desde que o segurado e passageiros não tenham residência na cidade do local do evento. A Assistência 24 horas arcará com o pagamento das diárias e taxas de hospedagem do hotel, observados os limites e coberturas abaixo, sendo que despesas com alimentação, produtos dos frigobares, bebidas alcoólicas, cigarros, telefonemas, serviços de lavanderia, bem como quaisquer outras, serão
de responsabilidade do Segurado.


Conheça o Affinity, o  Canal Afinidades da ALFA

  • O que é?

A palavra “Afinidade” significa sintonia. O intuito deste canal é justamente este, fazer com que o público se aproxime dos produtos de seguro e que criem simpatia com os benefícios que eles podem oferecer, como: proteção financeira, através da cobertura de perda de renda, assistência residencial e indenizações em caso de morte e invalidez, conforme customização de cada apólice, minimizando eventuais perdas e adquirindo serviços úteis para melhorar a qualidade de vida. Conheça mais detalhes acessando o site.

Faça uma cotação online de seguro ALFA

Contratar o seu seguro agora é muito mais fácil e acessível. Hoje, fazendo uma cotação de seguro para o seu automóvel na hora você pode analisar rapidamente quais as opções mais adequadas antes de escolher a sua cobertura definitiva. Com uma útil ferramenta online é simples obter a cotação para o seu seguro auto na hora já que é possível comparar os melhores preços, as opções mais convenientes e em definitiva a cobertura mais adequada às suas necessidades.

A cotação online é uma excelente maneira de que o cliente tenha acesso às melhores propostas das companhias seguradoras. Para isso é importante definir as suas necessidades e exigências para ver qual produto se adequa melhor.

Assertividade é essencial no momento de contratação de um seguro. A primeira recomendação é filtrar as seguradoras com as quais você entrará em contato para fazer a cotação.

Faça uma cotação de seguros eficiente, diminua os tempos de busca e economize muito mais.

  1. Faça cotação em uma plataforma confiável.
  2. Deixe os dados de contato corretos.
  3. Escolha o melhor seguro de carro para você.

Compare sempre os  serviços e benefícios oferecidos, algumas companhias oferecem serviços adicionais, outras não. Veja se há prazo de carência, se possui assistência 24 horas, as características da cobertura, a franquia, e claro, os preços, de maneira tal que possa identificar qual é a melhor relação custo-benefício.

Tire suas dúvidas antes de assinar o contrato, isso é imprescindível. Tudo deve ficar bem claro porque na hora de acionar a póliza não desejamos surpresas. O corretor deverá estar disponível para responder todos os questionamentos, com a finalidade de oferecer o melhor serviço para o cliente.

Avalie todos os prós e contras e faça uma cotação de seguros adequada antes de contratar seu novo seguro com a ALFA. Faça uma análise detalhada das alternativas e compare. Escolha com bom critério e obtenha os melhores resultados na sua cotação online. Confie na melhor opção para conseguir os melhores preços!


Corretor ALFA Seguros

Ter uma equipe altamente capacitada e de destaque é uma das vantagens que fazem da ALFA uma companhia líder na área de seguros. Por isso os clientes sempre encontram tudo o que eles precisam: tranquilidade, agilidade e alta qualidade de serviços. Como complemento desses benefícios, a companhia é reconhecida pelo seu valioso grupo de profissionais. Os corretores da ALFA Seguros são um grupo de pessoas que precisam estar preparados para explicar detalhadamente os produtos que oferecemos e apoiar os nossos segurados em cada momento.

Os corretores da ALFA são intermediários cujo trabalho é garantir e afirmar as relações com o cliente cotidianamente. Por isso a sua importância na contratação e venda das coberturas é indiscutível.

Com frequência para muitas pessoas é complicado contratar um seguro porque desconhecem quais são as melhores opções e não estão informados sobre as vantagens que uma Seguradora pode lhes brindar. Em consequência o papel do Corretor na ALFA Seguros tem se tornado fundamental. Eles têm uma posição estratégica e procuram não só escolher o produto que seja mais apropriado para cada cliente, mas também responder às dúvidas e ouvir as sugestões.

A ALFA tem a certeza absoluta de que os seus corretores estão altamente capacitados para dar uma atenção de privilégio aos beneficiários da sua cobertura e dar solução a qualquer problema que possa surgir. Com a ajuda deles você vai se sentir protegido e seguro, assim, como em casa. Não duvide e entre em contato antes de contratar a sua cobertura.

Canais de Atendimento da ALFA Seguros

Entre em contato diretamente com a área de atendimento do seu seguro ALFA e solicite informações detalhadas sobre os produtos e serviços. Sua mensagem é muito importante para que a melhoria seja sempre contínua. É a partir do seu comentário que todos os clientes podem ser atendidos de forma ideal.

Acesse o site, clique na opção “Fale Conosco” , preencha os campos abaixo e solicite informações detalhadas sobre produtos, serviços e atendimento ALFA. Ligue ao SAC: 0800-774-2532 ou envie um email a atendimento@alfaseg.com.br, receberá uma resposta imediata que resolva as suas inquietações.


Conheça o serviço exclusivo para deficientes auditivos ou de fala:

  • SAC: 0800-770-5244
  • Ouvidoria: 0800-770-5140


Ouvidoria ALFA Seguros

A Ouvidoria ALFA Seguros atua de forma independente com o objetivo de defender os direitos dos clientes perante a empresa, com transparência e imparcialidade. Sua atuação é somente em grau de recurso, por isso, não substitui canais de relacionamento da seguradora. Um canal independente de comunicação, criado para auxiliar os clientes na solução de eventuais divergências sobre o contrato de seguro, após esgotados os canais regulares de atendimento.

Os objetivos da Ouvidoria são:

  • Receber os recursos dos consumidores;
  • Informar sobre o encaminhamento e andamento dado à sua reclamação;
  • Solucionar de forma ágil e imparcial, eventuais dúvidas ou insatisfações dos clientes que, por algum motivo, não puderam ser resolvidas por meio dos canais de atendimento tradicionais;
  • Conhecer as opiniões, os anseios, as insatisfações e os elogios dos consumidores.

Segurados, Beneficiários, Terceiros (vítimas de sinistro), Corretores (quando agindo em nome dos Segurados), e Representantes legalmente constituídos podem recorrer à Ouvidoria.

Para recorrer ao Ouvidor são requisitos imprescindíveis que o consumidor já tenha esgotado os meios para reclamação com os canais de atendimento tradicionais da Companhia. Para maior agilidade do processo o pedido de análise, com a respectiva documentação poderá ser enviado pelo corretor de seguros. Lembre sempre que para recorrer a Ouvidoria é imprescindível já ter acionado o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

  • Correspondência endereçada para: Ouvidoria Alfa de Seguros, Alameda Santos, 466 - 9º Andar - CEP: 01418-000 - São Paulo - SP.
  • Telefone: 0800-774-2352
  • Telefone Exclusivo para pessoas com necessidades especiais de audição ou de fala: 0800-770-5140
  • E-mail: ouvidoria@alfaseg.com.br

Horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial, exceto feriados.

O recurso é gratuito e deve ser formulado por escrito. As decisões do Ouvidor serão acatadas pelas Empresas, obedecidos aos termos do Regulamento da Ouvidoria.